Bowie no SNL.

Sábado passado o Saturday Night Live prestou sua homenagem ao Bowie liberando o vídeo de sua performance de “The Man Who Sold The World” de 1979. Apresentado por Fred Armisen o vídeo mostra Bowie acompanhado de 2 outros grandes artistas: Klaus Nomi e Joey Arias. E ainda fizeram “TVC 15” e “Boys Keep Swinging”.   Agora muito legal é ler essa matéria da Paper onde … Continuar a ler Bowie no SNL.

Beyonce no “Lip Sync Battle”.

Outro dia falei que o programa mais legal da tv americana hoje em dia é o Lip Sync Battle. No primeiro episódio da segunda temporada, Channing Tatum concorreu com sua esposa Jenna pelo cinturão de campeão. Jenna foi foda, arrasou dublando uma música do L L Cool J e em outra música trouxe a Paula Abdul pra ajudá-la. Mas logo depois Channing dublou “Girls” da Beyonce … Continuar a ler Beyonce no “Lip Sync Battle”.

Os azarões latinos do Oscar: a animação brasileira e o drama colombiano.

Hoje saiu a lista dos indicados ao Oscar e nenhuma surpresa nas categorias principais mas 2 ótimas surpresas latinas quase perdidas ali no meio. O longa de animação “O Menino e o Mundo” foi indicado e concorre com pesos pesados como o filme da Pixar “Divertida Mente”. O filme continua sua longa e fértil trajetória pelo mundo (desde 2013) com prêmios e mais prêmios e … Continuar a ler Os azarões latinos do Oscar: a animação brasileira e o drama colombiano.

O Snape Alan Rickman também foi o Vadinho da Dona Flor.

Muito triste que Alan Rickman tenha morrido tão jovem. Um grande ator, um grande nome que hoje em dia é muito conhecido como o Snape de Harry Potter. Mas o que muitos não sabem é que Rickman foi o “Zé Wilker” inglês, na versão de “Dona Flor e seus Dois Maridos” de 1990 chamada “Truly, Madly, Deeply”. O filme é bonitinho, a adaptação claro que … Continuar a ler O Snape Alan Rickman também foi o Vadinho da Dona Flor.

“A Grande Aposta” é uma grande porcaria.

“A Grande Aposta” é mais um daqueles filmes americanos que os caras teimam em fazer só pra deixar registrada uma história. Nesse caso, a história do pré crash de 2008 onde uns caras previram mas… O filme mais parece uma narração de uma história boa mas que não interessa pra muita gente. Ou pelo menos pra mim. Já vi quinhentos filmes nessa linha e sempre … Continuar a ler “A Grande Aposta” é uma grande porcaria.

A furada que é “Sisters”.

Existem 2 tipos de filmes: os que te levam a um universo totalmente particular e o resto. Este “Sisters” pertence à categoria do resto. É o tipo de filme que depõe contra toda uma carreira construída no humor. Tina Fey e Amy Poehler, as duas mestras do humor americano, não acertam no cinema. Aqui elas são irmãs que volta pra casa dos pais aos 40 … Continuar a ler A furada que é “Sisters”.

“The Duke of Burgundy” é quase estranho.

“The Duke of Burgundy” é um filme estranho. Conta a história de uma mulher que estuda borboletas e mariposas. E também vive uma relação de poder com sua esposa. O estranho do filme é que ele é quase que um moto contínuo porque as coisas quase que se repetem ad infinitum. O diretor Peter Strickland é muito bom, filma bem demais e dirige as 2 … Continuar a ler “The Duke of Burgundy” é quase estranho.