189/2022 TRUE THINGS

True Things é o tipo de filme…

Quantas vezes eu já não comecei uma resenha por aqui com esse “… é o tipo de filme…”.

Mas True Things é o tipo de filme que me deixa com dor de estômago, suando de nervoso, querendo quebrar minha tv, querendo socar o Tom Burke por ser um ator tão bom que me fez achar que ele é o personagem desgraçado que acaba com a paz da personagem da maravilhosa Ruth Wilson.

Ela é Kate, uma mulher de boa que em um momento de descuido (?) emocional se deixa envolver por Blond, um ex detento sedutor que entra com os 2 pés no peito (quase que literalmente) na vida dela.

E o filme, do começo, nos joga na cara o quanto Blond é um grande fdp e quanto Kate se deixa envolver a ponto de não perceber o que está acontecendo diante de seus olhos.

Um desespero.

Eu odeio ver filmes como True Things e filmes onde crianças somem na cara de seus pais, tipo quando a criança some no supermercado enquanto o pai tava comprando legumes. Odeio. Sofro muito, ansiedade a milhão, sensação de culpa gigante porque eu acho que poderia estar lá ajudando.

Mas eu não consegui parar de ver True Things porque o casal principal está tão, mas tão bem que eu não entendo como esse filme não é mais citado e visto.

A historinha do relacionamento deste casal improvável é horroroso demais e mostra o quanto o amor cega certas pessoas e o quanto é importante que alguém que esteja de fora sirva de referência, de luz e de ponto de alerta pra esse tipo situação.

A diretora e roteirista Harry Wootliff sabia exatamente o que estava fazendo e fez da melhor forma possível, claro que com a ajuda mais que perfeita de Ruth Wilson, uma atriz que ainda vai ser reconhecida por seu talento gigante e por Tom Burke, outro que um dia vai ter seu nome escrito em letras garrafais de filmes bacanas.

Enquanto isso vou passando nervoso com a violência infinda deste drama que se mais punk fosse teria me causado uma ida ao hospital por quase infarto por ansiedade.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s