040/2023 ALICE, DARLING

Nada como um indiezinho bom estrelado por uma atriz bacana que quer mostrar que é melhor do que as porcarias que ela faz normalmente.

Não, não tô falando de To Leslie, que valeu a pena e a Andrea, como eu disse lá em janeiro, está indicada ao Oscar de melhor atriz.

Aqui é a Anna Kendrick que parou de cantar e vive a Alice do título, uma mulher casada com o inglês da sua vida e que em uma semana de férias com as amigas, coloca pra fora tudo o que sofre nas mãos desse marido abusador.

O filme é bonzinho, nada excepcional, acaba sendo um veículo para mostrar que a Kendrick pode sim fazer personagens mais multidimensionais e profundos do que ela vem fazendo em sua carreira que é meio sem gracinha, vamos combinar.

A diretora Mary Nighy tinha um material bom em mãos, se dedicou, ensaiou, dirigiu bem o elenco ótimo mas segurou a mão e nnao quis engatar uma quinta marcha em um carro que numa estrada segura, resolveu não se arriscar e andou logo abaixo do limite de velocidade permitida.

Além a Anna, o filme tem como uma das amigas de sua personagem outra atriz incrível, a anglo-nigeriana Wunmi Mosaku (de His House e Lovecraft Country) que também mostra em poucas cenas que é uma atriz bem acima do normal hollywoodiano.

E a diretora ainda tinha o vilão perfeito pra transformá-lo em monstro do horror da vida real e quase o fez.

Mas o gostinho de quero mais ficou na boca.

Veja bem, o filme não é ruim, longe disso.

É bem dirigido, o roteiro é redondinho, tem momentos bem tensos e um monte de gatilho, mas como disse, não ousa, não arrisca, o que o torna não um belo de um indie mas um bela de um filme que pretende ter cara de indie pra mostrar os dons da atriz principal que é gigante e aqui quer mostrar que pode mais.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Advertisement

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s