Site icon Já Viu?

Meio vergonha de “Shame”.


Eu me lembro em 2009 quando vi na Mostra de São Paulo um filme inglês com um ator que me deixou de queixo caído. O filme era “Fish Tank” e o cara era o Michael Fassbender, que desde então se tornou um dos grandes nomes do cinema gringo, fazendo filmes ótimos, grandes e alguns porcarias também, que é o caso de “Shame”.
Logo me lembrei que ele era o ator principal de “Hunger”, um dos melhores filmes da última década.
Esperei meses pra ver “Shame” no cinema de tanto que todo mundo falava de como era bom e quando fui não entendi todo esse hype. Na verdade até entendo a história do Fassbender ficar pelado um monte de tempo, inclusive com nudez frontal, entendo o furor com as cenas de sexo que são muitas e bem bacanas, mas só. Antes mesmo de letreiros ou qualquer coisa, logo no comecinho do filme, você já vê o cara andando pelado vindo de frente pra câmera. E esse é basicamente o que o filme tem de mais ousado, o cara pelado e transando sem parar.
O filme é bobo, com um roteiro pífio, com uma edição quase ridícula.
Começa até que razoavelmente bem, mas nada acontece.
Não me conformo como o diretor perdeu oportunidades com um elenco como o que ele tem em mãos. Carey Mulligan, a irmã fudida do personagem principal parece uma caricatura de novela porcaria da Globo.
E o que me deixou mais chocado ainda é que o diretor é o fodão ingles Steve McQueen, o cara que dirigiu “Hunger” que eu citei ali acima, o filme que catapultou a carreira de Fassbender.
Pena!

Exit mobile version