Não vou falar de “O Segredo de Brokeback Mountain” ou de “Priscila Rainha do Deserto” ou de “Rocky Horror Picture Show” só pra avisar da não obviedade dessa lista.
Vamos lá:
– “Beleza Americana” – Chris Cooper faz um Coronel tão doido que nem sabe que é gay ou se sabe talvez ache que ele pode, apesar do resto do mundo. É um personagem estranho, “no armário” ao mesmo tempo que no mundo dele nem exista armário.
– “O Talentoso Mr Ripley” – Tom Ripley (Matt Damon) é tão gay que é daqueles que já comprou a passagem, só falta fazer o check in.
– “Cisne Negro” – quem no fim é lésbica, a personagem da Natalie ou da Mila? Porque elas se pegam bem gostoso e bem forte. E nem vem falar que é o “E talking”.
– “Gia” – Angelina Jolie pega tudo quanto é mulher nesse filme. E diz a lenda que ela se divertiu filmando.
– “Minha Adorável Lavanderia” – nesse filme de 1985 o mito (pra mim é mito) Daniel Day-Lewis tem uma cena de sexo gay absurda numa lavanderia. Se não viu, veja!
– “O Beijo da Mulher Aranha” – um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos é falado em inglês, dirigido por um argentino, com o William Hurt fazendo um gay preso político contando filmes pra seu companheiro de cela e… Já viu, né?
– “Transamerica” – Felicity Huffman, uma atriz bem boa faz o papel de uma mulher que na verdade é um homem querendo ser mulher. É, dá a volta!
– “A Lei do Desejo” – Antonio Banderas bem gay e bem puto dirigido pelo Almodovar. Tem que ver.
– “Madame Satã” – filme bem legal brasileiro onde o Lázaro Ramos faz a travesti bandida carioca.
– “O Golpista do Ano” – acho esse filme meia boca, apesar de ter o Jim Carrey, o Ewan MacGregor e o Rodrigo Santoro gays e arrasando.


