John Carney é o cara: ele não só escreveu e dirigiu um dos filmes mais lindos de todos os tempos, Once – Apenas uma Vez como ano passado lançou um outro musical, o fofíssimo Sing Street – Música e Sonho (que já tá na Netflix).
Sing Street se passa nos anos 80 onde um adolescente resolve montar uma banda para agradar a menina linda e mais velha em sua nova escola.
O mais legal da banda é que as referências dele vem de seu irmão mais velho que ouve a música mais legal que tem no momento e empresta seus discos.
Assim ele ouve Duran Duran, The Cure, The Jam e começa a fazer música com outros moleques. Música que se parece com o que eles ouvem.
E pra impressionar mesmo a menina eles resolvem fazer um video clipe e chamam a menina pra ser a estrela.
Claro que tudo isso no ritmo da adolescência, com muita vergonha, muito sem querer, muita ingenuidade mas muito amor e acreditando que eles estão mudando tudo ali no bairro deles.
Só que a menina namora um cara também mais velho e resolve ir com ele pra Londres pra virar modelo.
Filmaço lindinho de mor adolescente, de esperança, de acreditar que a vida pode ser legal, de descobertas, de aprendizados, bem filmado, bem escrito, com uma puta trilha e com um elenco de dar inveja às novelas adolescentes brasileiras.

