42/365 INDIGNAÇÃO

Antes de mais nada: Logan Lerman é O cara.

Guardem esse nome porque provavelmente em alguns anos ele vai ser o grande ator de Hollywood.

Em Indignação ele rouba todas as cenas. E sendo o ator que faz a personagem principal do filme que adapta para as telas o livro de Phillip Roth, ele rouba o filme.

No início dos anos 50 nos EUA, um rapaz judeu de Nova Jersey vai estudar em uma universidade wasp e sobre com o preconceito religioso, de classe, a repressão sexual e ainda a guerra da Coréia que também acaba afetando sua vida.

Indignação é a estreia na direção de um dos mais importantes produtores independentes de NY, James Schamus. E ele escolheu a dedo (e acertou em cheio) no livro que tornaria um dos filmes mais lindos e poéticos e delicados do ano, apesar de sua história densa, opressora e como diz o próprio título, de muita indignação. Traduzir um romance epistolar para a telona não é tarefa para poucos e Schamus acerta no roteiro que escreveu e no filme que dirigiu.

A fotografia do filme é um dos pontos altos, muito bem pensada e realizada, fazendo com que a luz ajude e muito em contar este drama opressivo.

Voltando a Schamus, o cara é só o dono da produtora que nos presenteou com Tempestade de Gelo, Brokeback Mountain e O Tigre e o Dragão, entre outros ótimos indies.

 

4 pensamentos sobre “42/365 INDIGNAÇÃO

Leave a Reply