Site icon Já Viu?

46/365 CLORO

Mais um bom filme italiano, Cloro é daqueles que os críticos gostam de chamar de “o filme que pode provocar o renascimento do cinema italiano”.

O filme é um belo de um drama bem contado, bem dirigido e com uma fotografia bem interessante, nada absurda mas que se destaca.

Cloro conta a história de uma adolescente que tem que se mudar para o interior, no meio do nada, num chalé aos pés de uma serra toda cheio de gelo por causa do inverno rigoroso, depois que seu pai perde o emprego (ó a crise de novo) e junto perde a casa onde morava com a família, a tal menina e seu irmão mais novo.

Só que o pai começa a beber, não faz nada pra ajudar e a menina e seu irmão se viram sozinhos como podem.

Ela vai trabalhar como camareira num hotel, o Splendor, sem hóspedes. Lá aproveita para ensaiar sua rotina de nado sincronizado, sozinha, à noite na piscina, escondida, observada de longe pelo funcionário da limpeza que uma hora uso isso como em seu favor.

E é o nado que faz ela querer voltar para sua cidade, sair desse marasmo que vive onde não aguenta mais cuidar do pai, do irmão e não poder viver sua vida de adolescente mesmo.

Cloro, é o título do filme e é também o que a faz lembrar de sua vida anterior na cidade, de como ela era feliz e não sabia.

Mais um filme sobre o nosso mundo de hoje em dia, sobre como todo mundo está se fudendo na vida, mais uma família arrancada de sua vida por causa do patrão que resolve que o cara não vai mais trabalhar pra ele e assim, tira sua casa e desestabiliza toda sua vida, sobre como “a crise” está acabando com os sonhos em todos os cantos desse mundão.

Exit mobile version