Site icon Já Viu?

54/365 RULES DON’T APPLY

Warren Beatty vive sumido, mas quando ele quer, vai lá e faz.

Em Rules Don’t Apply ele escreveu o roteiro, produziu, dirigiu e faz o papel do excêntrico Howard Hughes, o milionário americano que viveu algumas décadas atrás e que se hoje estivesse vivo, com certeza seria presidente.

Hughes além de um monte de coisas, tinha um estúdio de cinema, a RKO, e lá ele contratava jovens e lindas e nem sempre talentosas atrizes e as mantinha sob contrato dando casa, salário e um motorista, porque ele não queria que elas saíssem pela cidade sozinhas indo a lugares que ele não aprovasse.

Esse era o cara.

No filme, uma dessas jovens atrizes começa um romance absolutamente proibido com seu motorista. Proibido por Hughes, claro, que proíbe que elas se relacionem, de novo, para tê-las todas à sua disposição o tempo todo.

Só que Marla Mabrey (Lilly Collins, filha do Phil) se apaixona por seu motorista, o jovem e talentoso Frank Forbes (Alden Ehrenreich, o jovem Hans Solo no filme que está por vir). E pra terminar o triângulo, acaba se envolvendo de uma forma estranha com o próprio Hughes.

O filme, diz um letreiro no início, pode ter sido baseado em fatos reais com nomes trocados, claro, mas tem uma piadinha no meio quando Hughes pede que um de seus assistentes arrume um encontro dele com a atriz MM. Quando o manda chuva entra na sala e vê Marla (Mabrey), ele sai e pergunta o que ela faz lá se ele queria um jantar com MM. O assistente percebe a cagada e se desculpa dizendo que já vai mandar buscar Marilyn Monroe.

Esse deve ser o tipo de coisa comum de acontecer, o fodão manda chamar quem ele quer a hora que quer. E isso é o que mais tem no filme, o excêntrico bilionário faz e desfaz tudo ao seu bel prazer.

Filme besta mas engraçadinho, vale uma assistida num dia de relax sem pretensão nenhuma. E de uma forma ou de outra a gente vê um pouco de história da velha Hollywood e vê o quanto 50 anos fazem diferença no tipo de atitude das pessoas.

E só um lembrete ao Warren: gato, vamos melhorar aí, pô. Você não faz um filme relevante desde Reds, né?

Exit mobile version