59/365 DECISÃO DE RISCO

Fil ma ço.

Um thriller dos tempos atuais, Decisão de Risco se passa em 4 lugares diferentes do mundo ao mesmo tempo e as pessoas envolvidas se comunicam por mensagens escritas, skype, telefone e drones, muitos drones.

Num país do norte da África, 4 dos 10 terroristas mais procurados se encontram em uma casa e a inteligência inglesa descobre e precisa de autorização para atacar e matá-los. Só que tem pequenos poréns: 1 delas é uma inglesa que se bandeou pro lado “de lá” e outros 2 são americanos que estão lá para serem homens bombas.

Helen Mirren é a oficial inglesa responsável pelo eminente ataque e está no quartel general em Londres. Alan Rickman é o ministro da guerra inglês que está na sala com outros ministros que devem resolver probleminhas que vão aparecendo ao longo da história. Aaron Paul é o oficial americano no Havaí responsável por controlar os drones que sobrevoam e espionam o encontro dos terroristas. Barkhad Abdi é o responsável por controlar os mini drone, um no formato de um besouro, em terra, onde os terroristas estnao.

Dilemas morais aparecem muito durante a operação e nos deixa com a pulga atrás da orelha mesmo depois do final do filme, pensando no que acontece por aí sem que saibamos e como as notícias que nos chegam são filtradas e pasteurizadas.

Diferente do filme que falei ontem onde os heróis de Os Capacetes Brancos precisam agir sem pensar muito, no calor do momento, Decisão de Risco mostra como decisões são tomadas também no calor do momento, só que em outros momentos, em outros lugares e como as decisões se parecem e são ao mesmo tempo muito diferentes em geral.

O melhor de tudo, o filme já tá no Netflix.

2 pensamentos sobre “59/365 DECISÃO DE RISCO

Leave a Reply