Ah, a Islândia!
País mais lindo de todos (quase), gente mais bacana de todas (também quase), música boa que vem de lá, filmes bons que também de lá aparecem de vez em quando.
Heartstone é uma pequena pérola que conta a história de 2 melhores amigos, pré adolescentes, descobrindo o amor no verão numa pequena aldeia islandesa.
Um deles passa o verão atrás de uma menina mais velha que só dá risada dele, por ser menor, por ser ousado pra idade e tudo mais.
O outro, seu melhor amigo, passa o verão atrás dele quando percebe que é pelo amigo que está apaixonado.
Os jogos, os dias mais longos, as brincadeiras, tudo faz com que eles fiquem mais e mais próximos, mas como o foco de cada um deles é bem diferente, um não percebe o quanto o outro está sofrendo com a indiferença. Seja da menina mais velha ou seja do outro amigo.
E a gente sabe muito bem o quanto um adolescente que se descobre gay, sendo posto de lado por quem se apaixona, sofre e sofre muito e o drama é grande.
O filme é uma belezura de delicado, bem dirigido, bem fotografado e melhor ainda, com um ritmo todo próprio nos leva direto para o laguinho lindo, as cocheiras dos cavalos, as casas, as montanhas.
Dica boa de um filme precioso.
Um pensamento sobre “188/365 HEARTSTONE”