193/365 PILGRIMAGE

Pilgrimage é um filme irlandês bem bacana, tipo de história que eu curto muito.

E ainda por cima com 2 atores super relevantes hoje: Tom Holland, o novo Homem Aranha e Jon Bernthal, o Justiceiro da série da Marvel O Demolidor, com série própria pra estrear.

Tom tá bem demais no filme, é um belo ator mesmo.

Mas a surpresa pra mim, quem rouba o filme é Bernthal. Que personagem lindo.

No séc 13, numa Irlanda considerada o fim do mundo, tão fim do mundo que nem os romanos, nem franceses e nem ingleses quiseram conquistar, uma relíquia sagrada católica que pertenceu a São Matias, está guardada em um monastério.

Um dia chega a esse lugar, no fim do país, um religioso querendo levar a relíquia para Roma, para dar de presente ao Papa.

Para isso alguns monges o acompanham nessa travessia por um país isolado, cheio de perigos pelas florestas ermas, com povos pagãos e violentos. E dentre os monges está um homem misterioso, que não fala, mas que é o forte para resolver qualquer problema que venha ocorrer.

E os problemas aparecerão, claro. (risada de bruxa sarcástica)

Falando sério, eu adoro esses filmes de peregrinações, com viés religioso, Idade Média, com rituais pagãos já fazendo sentido para os católicos fervorosos.

Pilgrimage é um filme ok, nenhuma obra prima, longe disso inclusive, mas é uma sentada de 1 hora e meia que vale a pena.

Aliás, hoje em dia qualquer filme que tenha só 1 hora e meia de duração já tem uma estrela a mais, na minha opinião.

E de novo, prestem atenção no mudo vivido pelo Justiceiro Bernthal. Um absurdo de bom.

Um pensamento sobre “193/365 PILGRIMAGE

Leave a Reply