Um Contratempo é um filme espanhol que estou pra escrever sobre há umas semanas. Mas ontem vi que ele tá na Netflix, então é legal falar pra que o filme seja visto.
O filmão é um thriller dos bons, mas tem um grande problema, que é o motivo.
Hitchcock falava que ele fazia 2 tipos de filmes: um que as pessoas sabiam quem cometia o crime logo de cara e outro que as pessoas tentavam descobrir quem cometia o crime até a cena final.
Esse espanhol a gente sabe de cara quem comete o tal crime. O problema é que o motivo pra cometer o crime, que tem uma consequência tão grande, é bem besta.
Apesar disso, o roteiro é muito bem escrito, as ideias são boas, a direção do filme é bem competente e a edição ajuda bastante.
O filme espanhol conta a história de um casal de amantes, ele um cara poderoso que nesse momento está ficando muito famoso no país inteiro.
Em um fim de semana que esses amantes passam juntos e mentem para seus respectivos, dizendo que estavam em Paris, ao voltarem para casa se envolvem em um acidente de carro, numa estrada no meio do nada, onde o motorista do outro carro morre e eles resolvem esconder o corpo, já que não há testemunha nenhuma.
O problema do filme é exatamente esse: por que eles resolvem não chamar a polícia?
Bom, a partir daí eles fazem tudo direitinho para se safarem de serem encontrados, só que nada é tão fácil assim.
E quanto mais eles tentam, mais gente se envolve e mais fede.
É lindo (de novo, fora o motivo que citei lá em cima).
Uma reviravolta atrás da outra num thriller bom, é tudo o que precisamos pra uma bela diversão.
Veja lá.

