Site icon Já Viu?

204/365 FOME DE PODER

Ontem meu dia começou com um “amigo” me enviando essa pérola, que depois de assistir não conseguia parar de rir e, claro, me fez virar fã do Phellyx Tavares, o muso da lace sem nozinho do cabelo platinado.

A noite, fui pra casa desse “amigo” e assistimos Fome De Poder, um filme que há muito queria ver, mais pelo Michael Keaton que pela história do McDonald’s.

O filme conta como nasceu o McDonald’s que conhecemos hoje em dia.

Como dois irmãos tiveram a ideia de vender hamburger e batata frita e refrigerante pras pessoas não comerem em qualquer lugar, menos onde compraram, numa época que os drive-ins eram febre nos EUA.

Os caras chegaram à ideia depois de muito tentarem e de muito perderem dinheiro em outras ideias que não funcionaram.

Um dia eles compram umas máquinas de fazer milk shake de um outro cara que, com os seus 40 e tantos anos de idade, depois de muitas tentativas e erros, ficou fascinado pela histórias dos irmãos McDonalds e de sua lanchonete que funcionava como uma engrenagem bem azeitada.

Ele então teve a ideia de transformar isso em franquia, achando que ia ficar rico em pouco tempo. Só que as coisas não acontecem como esperadas e muitas vezes as nossas ideias dependem de outras ideias de terceiros pra que finalmente funcionem.

O filme é bom, típico filme novelesco, que conta historinha interessante cronologicamente sem ousadias nem surpresas.

E esse é o defeito de Fome de Poder.

O filme é estranho, é diferente, pela direção de arte e fotografia mais do que formalmente, do que cinematograficamente.

E com uma história com uma reviravolta grande e com um belo de um elenco, o diretor poderia ter ousado um pouco mais.

Depois de Birdman não dá pra ver um filme com o Michael Keaton sem esperar ele pelo menos de ponta cabeça. Ainda mais com a Laura Dern no elenco.

Mas a diversão super vale.

E só pra completar: o personagem do KEaton é o grande vilão do ano, ao lado do personagem do Guy Pearce em Amaldiçoada.

Bom, hoje, domingo, acordo e dou de cara com um vídeo que, coincidências à parte, é um filhote do vídeo da peruca front lace com o filme do McDonald’s.

Senhores e senhores, a cozinha do McDonald’s, mostrada por um de seus gerentes, o muso Phellyx Tavares, do vídeo lá de cima:

Aceita que dói menos.

(e parabéns pro McDonald’s que arrasou no vídeo)

Exit mobile version