Site icon Já Viu?

242/365 PREDADORES DO AMOR

Predadores do Amor é o título em português de um dos melhores filmes do ano, o pós terror australiano Hounds Of Love, um dos sucessos no circuito de festivais de 2017.

O filme conta uma história real que se passou em 1983 em Perth, interior da Austrália, quando uma adolescente é raptada por um casal e absurdamente abusada e estuprada sexualmente e psicologicamente por eles.

Essa historinha parece banal, já vimos muitos filmes assim, mas esse Predadores do Amor é construído de uma maneira perfeita pelo roteirista e diretor (e meu novo ídolo) Ben Young.

O prólogo do filme é bem bacana, bem tenso e funciona direitinho para o que está por vir.

Vemos a garota na escola, vemos ela com o namorado, vemos a relação ótima dela com o pai recém separado, vemos a relação ruim dela com a mãe com quem mora, vemos ela saindo a noite escondida de casa para uma festa.

Já o casal vemos como eles ficam rondando a escola, na espreita, observando. Podemos até quase ver as bocas deles espumando de ansiedade e de tesão do mal.

Eles, claro, com sorte, conseguem que a garota vá até a casa deles na promessa de um pouco de droga quando ela bebe um vinho com um boa noite cinderela e ciao.

O que vemos daí pra frente é tão cruel e tão frio e tão filhadaputa que há meses não via um filme que me fizesse sentir tanto asco dos vilões.

A maneira que Young nos mostra o relacionamento dos dois bandidos é de uma sutileza linda. O cara não joga nas nossas caras o quanto eles são horríveis, mas mostra em detalhes de onde moram, do que vestem, de seu carro, de como fumam, como se beijam, o quanto eles podem ser mais do que horrorosos.

A trilha do filme é perfeita, talvez uma das melhores do ano. O final do filme com Atmosphere do Joy Division de trilha já entrou pra minha memória cinematográfica.

A direção de arte, junto com a fotografia de Michael McDermott, dão o clima perfeito de periferia miserável oitentista que serve muito bem ao filme.

Tomara que passe por aqui pra todo mundo ver que essa parada de pós terror veio pra ficar mesmo.

Aliás, só pra falar um pouco de pós terror no cinema. Eu acho muito lindo que isso esteja finalmente acontecendo pra todo mundo, tenha vindo à tona. O pós terror é o terror não esperado, não como o conhecíamos até então.

É o terror inspirado no Cronenberg com monstros da vida real.

É o terror inspirado no Lynch com situações bizarras mas que nos acontecem no dia a dia.

O foda desses filmes é percebermos o quanto o terror mora ao lado. O quanto devemos estar de olhos abertos para o que acontece à nossa volta e que muitas vezes não nos damos conta.

Nada contra os pinheads dos filmes, muito pelo contrário, mas ver um filme como esse Predadores do Amor com monstros como nossos vizinhos, dá mais medo nesse mundo bosta que estamos vivendo.

Exit mobile version