274/365 NOSSAS NOITES

Ah, meu casal preferido do cinema está de volta num filme lindo lindo de amor.

our souls1

Nossas Noites é estrelado pela musa Jane Fonda e pelo deuso Roberto Redford e já está em cartaz na Netflix, que também produz o filme.

Meu filme preferido com eles dois é uma das melhores comédias românticas de todos os tempos, Descalços No Parque, onde os 2, no auge de suas belezas nos anos 1960’s andavam de mãos dadas e descalços pelo Central Park em NY.

our souls2

Agora eles se reencontram como 2 septuagenários viúvos quase vizinhos.

Ela um dia toca a campainha da casa dele e faz uma proposta: que eles dormissem juntos, já que não tinham ninguém e que passam todos os dias e as noites sozinhos.

Em sua idade, companhia é ouro.

Ele pede para pensar mas logo aceita a proposta, porque ele sente na pele a solidão e, como ele mesmo diz em um momento do filme, as noites são os piores momentos.

Jane Fonda faz uma mulher forte, impetuosa, opinativa, que pede para que ele quando vá para sua casa entre pela porta da frente.

Ele já mais tímido, reservado, calado, não fala nada quando encontra os amigos e prefere entrar pela porta dos fundos para que os vizinhos não tenham o que falar deles.

Mas o tempo vai passando, a intimidade vai aparecendo, vai crescendo e eles se sentem mais confortáveis um com o outro.

A lindeza do filme são as cenas onde os dois ficam conversando, tentando se conhecer, tentando se fazer conhecer.

Essas cenas mostram um timing diferente do que estamos acostumados e, meudeusdoceu, que lindeza que são.

Monstros da interpretação fazendo o que podem e mais um pouco.

Até que chega o neto dela, para passar um tempo em sua casa enquanto seu único filho tenta resolver seus problemas no casamento e também por ter perdido emprego.

O menino de 7 anos que seria um problema na verdade acaba sendo uma bênção na vida do casal, trazendo energia, novas vontades e colocando os 2 mais juntos ainda.

O filme é uma fofura só e, como eu esperava, nada melado demais.

Além de Jane e Robert, o destaque do elenco é o menino Iain Armitage que além desse filme estreou semana passada na tv americana como o jovem Sheldon de Big Bang Theory.

Ah, e como seu pai e filho da Jane tem meu preferido, o belga Matthias Schoenaerts.

E que venham mais filmes com atores mais velhos que esse ano tá lindo demais!

 

Leave a Reply