Quinta feira, dia 5 de outubro, se os Deuses do cinema me ajudarem, estarei na primeira sessão assistindo Blade Runner 2049.
Blade Runner – O Caçador de Andróides é o meu filme preferido da vida.
Quando lançado por aqui em 1982, no dia 25 de dezembro, eu com meus 15 anos de idade, ganhei meu melhor presente de Natal: o filme da minha vida.
Aliás, era muito legal isso de lançarem filmes bons no Natal, lembro que vi também De Volta Para o Futuro depois de um almoço de Natal.
Depois de ver muitas vezes e quase decorar o filme, voltava com uma máquina fotográfica e ficava tentando fotografar minhas cenas preferidas.
Daí mandava revelar, esperava os 2 ou 3 dias para pegar e ver o resultado.
E assim sucessivamente até ter um álbum de fotos incríveis (ou quase) do filme, que ficava olhando ouvindo o vinil com a trilha do Vangelis.
Bons tempos aqueles.
Mas voltando ao dia 5, estaremos todos lá para ver o que já estão dizendo ser o filme do ano.
Enquanto não chega quinta feira, minha dica é assistir a esses 3 curtas produzidos com a supervisão do próprio Denis Villeneuve, o diretor de Blade Runner 2049, que conta um pouco do que acontece entre o primeiro e o segundo filme.
- Bem-vindo ao 2036. Niander Wallace apresenta sua nova linha de replicantes. Medo!
2. Em 2022, uma detonação EMP causou um apagão global que tem implicações massivas e destrutivas em todo o mundo. Dirigido por Shinichiro Watanabe de Samurai Champloo e do meu preferido Cowboy Bebop, Blade Runner Black Out 2022 é um novo e lindo curto animado que serve como um prólogo para Blade Runner 2049.
3. Dave Bautista é Sapper Morton, um replicante em fuga.
Ah, e pra terminar, hoje eles lançaram finalmente um trailer que meio que “explica” mais o enredo de Blade Runner 2049.
Só de pensar já fico arrepiado!

