Site icon Já Viu?

299/365 MONSIEUR & MADAME ADELMAN

Hoje me dei conta que ainda não tinha falado de MONSIEUR & MADAME ADELMAN, um dos filmes mais legais do ano.

Ele conta a história de um casal que fica junto por quase 50 anos e tem uma estrutura parecida com um monte de filme bacana.

Daqueles filmes franceses que a gente tanto gosta, muito bem escrito, com personagens fortes e bem dirigido.

A história começa no funeral do marido, um famoso escritor francês, onde um repórter se aproxima da viúva querendo saber a história deles. Pelo lado dela, já que todo mundo só falava do escritor.

Ela em princípio se diz reticente, porque o lado dele sempre foi o mais interessante, mas acaba concordando e começa a contar ao jovem repórter como um casal que se conheceu em 1971, ele um jovem sonhador querendo ser escritor e ela uma estudante de filosofia, como essa história durou tanto tempo.

Pormenores, detalhes, histórias boas, outras nem tanto, amores, brigas, sexo, drogas, amantes e segredos nunca antes revelados são contados de uma forma bem boa pelo diretor Nicolas Bedos, num vai e vem temporal interessante.

O casal é vivido lindamente por Denis Podalydès e Joria Tillier e, sinceramente, dão uma aulinha física de como se comporta um personagem com a passagem de tempo, um dos grandes problemas de atores para mim, que continuam com a mesma postura aos 25 e aos 65 anos num mesmo filme.

Detalhes como esse dão ao filme um charme maior ainda que a história contada.

Quero dizer que o grande mérito, que eu achei que fosse do roteiro, na verdade cabe ao casal principal muito bem dirigido.

Imperdível.

Exit mobile version