318/365 ROUBO EM FAMÍLIA

Filme novo do Steven Soderbergh, diretor de Ocean’s Eleven e que dentro do filme faz uma piada com o próprio filme dizendo que esse Roubo Em Família ficou conhecido como Ocean’s 7 Eleven, de tão caipira que é.

Logan.Lucky.jpeg

E eu concordo com ele, que filme besta e caipira e quase sem graça.

Eu já desisti do Soderbergh faz tempo.

Só assisti esse por causa da minha musa atual, a neta do rei, Ryley Keough, que quebra tudo de novo.

Bom, pra começar o roteiro é bem fraco, cheio de buracos e poderia ser uma coisa bem mais engraçada e mais caricata ainda, daí sobraria algo.

O roteiro deve ter sido criado em volta de uma ideia de roubo genial, que é a ideia central do filme. Só que o roubo genial tem um monte de senões que a gente tem que engolir seco e aceitar, pra doer menos.

A partir disso os caras fizeram um filme num dos lugares mais caipiras toscos de lá, com personagens típicos desse fim de mundo. Daí que digo da caricatice e da comédia que não rolou.

O filme é divertido mas falta muito.

O motivo do roubo é besta, a ideia genial quem tem é um cara bem tosco e a gangue de assaltantes que ele lidera é ridícula, pra tudo dar certo.

E Soderbergh quer que a gente acredite em tudo isso.

Tinha parado de ver filmes dele em Magic Mike e me arrependi de ter visto esse.

Assim sendo, o bode é pessoal, o filme não é um lixo total, dá pra ver pelo elenco que é foda, encabeçado (e produzido) pelo Channing Tatum e com uma galera boa que vai de Adam Driver e Seth MacFarlane até Daniel Craig platinado e Katie Holmes boa e Hilary Swank renascida das trevas.

2 pensamentos sobre “318/365 ROUBO EM FAMÍLIA

Leave a Reply