Falaram tanto desse filme Detroit Em Rebelião, dirigido pela ótima Kathryn Bigelow, mas tanto desse filme que só esqueceram de falar que o filme era uma bosta.
A história é fodona, história famosa americana, de uma batida policia sem fim em Detroit em 1967 onde policiais brancos detonavam os negros que viviam na periferia da cidade.
E faziam o que queriam, aterrorizavam, batiam, incriminavam sem provas, abusavam de homens e mulheres e muito mais.
E essa história é contada da forma mais bunda mole de todas, com um elenco péssimo fazendo os policiais brancos e com um roteiro, escrito pelo ótimo Mark Boal que desta vez errou totalmente.
Nada acontece, e o que acontece é sem graça, mal dirigido, mal escrito. Parece um episódio longo de polícia 24 horas. Sem o trash, metido a sério intelectualóide.
Esse filme deu tanto o que falar antes de ser lançado, dizendo que a história era focada mais uma vez no lado dos brancos sendo que os negros são os protagonistas.
Eu acho que esse white washing (olha ele aí de novo) foi o motivo pelo qual o filme é o que é.
A conclusão que chego é que o marketing pesado, mais uma vez falou mais alto que a qualidade artística, ou pelo menos o marketing tentou vender uma qualidade que não existe.
Fuja.
