Glee foi um mega sucesso da televisão anos atrás que, se pensarmos friamente, não deixou nada nem nenhuma recordação relevante.
A única coisa que talvez tenha sido boa que veio do show foi o resgate de umas músicas antigas bacanas que a molecada acabou conhecendo. Lembro uma vez eu dj de uma festa no Vegas, tocando versão original de Final Countdown, o dono da festa, um famosinho pop aí, me perguntou que versão estranha era aquela, já que ele achava que a do Glee era a verdadeira.
Além disso, de todo o elenco do show, fora a Jane Lynch, a única que tem uma carreira interessante hoje em dia é a Dianna Agron, que vem tentando se firmar no cinema e vem se mostrando uma bela de uma atriz.
Em Hollow In The Land ela é uma garota bem tosca, bem white trash, da periferia, com o pai na cadeia, a mãe que desapareceu faz tempo e o irmão bem delinquentezinho.
Ela trabalha em uma metalúrgica, namora uma mulher um pouco mais velha e tenta se virar como pode, sempre tendo que aguentar os olhares de esguelha de vizinhos e gente que ela encontra pela frente.
Um assassinato acontece na cidade, o pai da namorada de seu irmão é morto e o moleque é o principal suspeito, claro, já que vem de uma família tão cagada quanto a deles.
Apesar de ter um grande amigo na polícia, o xerife da cidade a trata mal e deixa bem claro que seu irmão é o culpado.
Para prová-lo errado, ela começa uma investigação e aos poucos vai descobrindo uma trama bem bizarra que envolve seu pai, alguns amigos e onde seu irmão caiu de gaiato.
Quando ela menos espera, ela também acaba virando suspeita do crime, sendo que não tem nada a ver com a história. E no caminho apanha, sofre abuso, se esconde, se arrisca, quase morre e por aí vai, em meio a um mundo de muita droga, muita tosquice, muito sexo fácil.
Hollow in the Land é uma bela surpresa, um filme menor mas que mostra um diretor/roteirista com um futuro bem promissor, o canadense Scooter Corkle.
Com um pouco mais de dinheiro e com um produtor poderoso por trás, o filme seria um sucesso indie com certeza.
E claro, Dianna quebra tudo como a fudida que arruma força não se sabe de onde para continuar sua investigação e para provar que seu irmão não é culpado, apesar de nem disso ela ter certeza.
Se o filme aparecer pela sua frente, dê uma chance e divirta-se.
