Se não por mais nada, A Viagem das Garotas tem uma das melhores personagens de uma comédia americana dos últimos tempos, vivida pela maravilhosa e até então desconhecida pra mim, Tiffany Haddish.
O filme é uma grande bobagem, só que uma bobagem muito bem escrita e com um grande elenco principal.
Uma famosa escritora de auto ajuda americana (Regina Hall), resolve se reencontrar com suas outras 3 melhores amigas da vida que foram se distanciando com o passar do tempo.
Elas sempre foram engraçadas, muito próximas, muito porra loca e com o passar do tempo, da idade e das responsabilidades, a turminha das 4 foi perdendo força para as contas a pagar.
Mas um final de semana em New Orleans, em um congresso de empoderamento da mulher negra, é a desculpa para que esse laço profundo seja refeito, fantasmas venham à tona, problemas sejam resolvidos e claro, que o girl power prevaleça.
E daí entra a personagem de Tiffany Haddish.
Ela sempre foi a mais louca das 4, a mais irresponsável, a que mais pegou homens e o mais engraçado, a mais desbocada.
E o que poderia virar uma caricatura de programa de humor de canal a cabo acaba ganhando vida de uma forma pouco vista em uma comédia pastelão americana.
Com certeza Tiffany foi muito bem dirigida e com um texto muito, mas muito engraçado, dá um showzinho sempre que protagoniza uma cena.
Em uma cena já memorável, ela ensina suas amigas a técnica de como usar uma toranja para “suportar” um pinto muito grande no sexo.
Assista abaixo e fique sério se puder.
Esse é o tipo de humor do filme. E essa é a Tiffany fazendo o extremo oposto do que vimos, por exemplo, em Me Chame Pelo Seu Nome, quando Elio se masturba com o pêssego, e eu digo que vai ficar tão na sua memória quanto a cena do outro filme.


2 pensamentos sobre “18/365 VIAGEM DAS GAROTAS”