23/365 AMERICAN SATAN

Algum “gênio” do cinema teve a “brilhante” ideia de pegar todos, eu repito, todos os clichês já contados sobre a ligação do heavy metal ser do diabo e fez um filme disso.

 

American.Satan

Não, American Satan não é bom.

Os caras miraram num Rob Zombie e acertaram quase nos Trapalhões.

Sem exageros, American Satan até poderia ter sido bom. Mas ninguém ali parecia saber escrever um roteiro. Ou pior, com certeza ninguém ali sabia dirigir um filme.

A bobagem conta a história de uma banda de heavy metal de uns moleques que, assim que terminam a escola, se mudam para a competitiva Los Angeles para tentarem a vida como músicos.

Problema que eles são mais do mesmo e nada funciona.

Até que eles se deparam com um figura vivido pelo Malcom MacDowell, que deveria estar precisando muito de dinheiro para aceitar esse papel. O tal é o Mr Capricorn, (oi? ah, chifrudo) e vai jogando na cara dos moleques que sem venderem a alma para ele, nada vai funcionar.

O discurso dele para a banda é hilário. Ele cita de Beatles a Bowie, falando de referências demoníacas em discos de todo mundo que fez sucesso, tudo que todo mundo já sabe, nem uma tirada nova ali no meio, cadê imaginação?

Bom, os moleques, otários e inocentes que são, caem na do cara e assinam um contrato (com sangue, claro) e as coisas imediatamente começam a mudar.

Eles marcam uma turnê que se transforma em um puta sucesso, fazem shows cada vez maiores, compram carrões, mansões, muita droga, muitas mulheres, ai que loucura.

Só que à medida que as coisas melhoram, o diabo vai cobrando caro.

Eles devem levar a palavra do diabo para a molecada através das músicas e de sua atitude.

Dormiu? Eu quase.

O clichê do clichê do clichê do clichê mal realizado, mal escrito, com um elenco largado.

Esse é um daqueles filmes que eu só indico aos rockers de carteirinha pra darem muita risada da presunção dos caras mesmo.

NOTA 1/2🎬

2 pensamentos sobre “23/365 AMERICAN SATAN

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s