Site icon Já Viu?

46/365 FÚTIL E INÚTIL

Fútil e Inútil é um filme que faz jus ao título, não serve pra muita coisa.

O filme conta a vida deDouglas Kenney, o criador da National Lampoom, uma revista de humor que surgiu nos anos 1970’s nos EUA e que foram referência pra um humor mais retardado que veio assolar o país.

A revista deu tão certo, cresceu tanto, mesmo sendo absolutamente politicamente incorreta (e olha que o termo nem existia na época) que virou programa de rádio e, inesperadamente, nos deu um clássico da comédia americana, o maravilhoso filme O Clube dos Cafajestes.

Além disso, eles lançaram escritores, roteiristas, atores que explodiram na tv no programa Saturday Night Live, uma pedra no sapato Kenney.

Isso tudo daria um baita filme.

Só que erraram na mosca.

Fútil e Inútil é uma porcaria.

O filme é um monte de tentativa frustrada de narrativa só que nenhuma funciona.

Ele parece ser um docu drama, porque o filme começa com um homem que seria Douglas Kenney velho, contando sua história, olhando para a câmera e por vezes participando de situações.

(O horror disso é descobrir no final do filme o que é esse personagem tosco)

Daí pro vezes o filme é um drama, uma comédia, pastelão, parece um esquete de tv por vezes, aliás, parece vários esquetes de tv de vários seriados diferentes, todos porcamente “recriados”.

Nem o elenco forte, quase todo saído do SNL salva o filme.

Will Forte com uma peruca tosca não convence nem  mãe dele.

E o povo que vive atores conhecidos como Chevy Chase e John Belushi, só pra citar 2, parece saído de peças de teatro de escola.

Confesso que cheguei ao fim do filme porque parei de prestar tanta atenção e fazendo outras coisas e por isso eu recomendo: fuja desses.

Ah, tá na Netflix e, Netfix, pelamordedeus, né?

NOTA 🎬

Exit mobile version