Lembra do melhor filme de todos, Me Chame Pelo Seu Nome, que era a história de um estudante estrangeiro que ia fazer um estágio com um professor e virava a vida da família de cabeça pra baixo?
Claro!
Golden Exits é um primo pobre e indie de NY do filme italiano.
O filme conta a história de uma estudante australiana, a sempre boa Emily Browning, que vai fazer um estágio de 6 meses com um pesquisador, vivido por um dos ídolos da minha vida, mr Adam Horovitz, o mestre dos mestres Ad-Rock dos Beastie Boys, muito bem como ator em um papel grande.
A menina é linda, jovem, e aos poucos vai entrando na vida da família do professor, inclusive através de um primo meio distante dele que mora por perto, vivido pelo estranhão de plantão Jason Schwartzman.
O filme tem um pouco do Teorema do Pasolini, uma inspiração lá de longe, onde um estranho atrapalha o cotidiano de uma família mexendo com a vida de todo mundo.
Sinceramente o filme começa mal, é meio chato, até meio condescendente, onde parece que o diretor se acha demais e não se importa muito para o que ele está mostrando.
Mas chega uma hora que tudo meio entra nos eixos, ou melhor, que as ideias perdidas se encaixam quase bem e o filme dá uma deslanchada razoável.
Não espere uma obra de arte do indie americano, longe disso, mas também não é uma droga total.
É um bom filme com um elenco fortíssimo e quase desperdiçado, com destaque inclusive para as 2 melhores coisas do filme depois do Ad-Rock, as personagens da Chloe Sevigny e da Mary-Louise Parker.
NOTA 🎬🎬1/2


2 pensamentos sobre “53/365 GOLDEN EXITS”