Finalmente achei o casal geração Z mais fofo de todos neste dramão: Logan Lerman e Elle Fanning é a dupla que a gente sempre quis e nunca soube.
Em The Vanishing of Sidney Hall, Lerman é o próprio do título, um garoto dramático e estranho na escola, que escreve o tempo todo, sofre bullying, não consegue chegar nas meninas mas que é admirado por seus professores.
Normal, né?
Além desses problemas ele sofre em casa com uma mãe abusiva e um pai com problemas físicos, debilitado e tenta passar pelas agruras da puberdade em meio a isso tudo.
Até que ele encontra na vizinha da frente Melody (Elle) o amor que todo jovem procura.
A sorte é que tudo isso é alimento para a história que ele está escrevendo e que acaba virando o livro de uma geração.
E com isso vem a fama, o dinheiro e mais problemas que ele tem que enfrentar para continuar vivendo.
Como nada é fácil em sua vida, ele tenta, sofre, batalha, mas nem tanto quanto alguns acham que ele deveria, passa por revezes maiores que alguém gostaria até que resolve sumir de tudo e de todos.
Sai de casa para nunca mais.
As pessoas acham que ele morreu, mas na verdade ele deu uma de louco e virou um sem teto, vagando pelos EUA em trens, escondido, morando na rua com seu cachorro Homer, desiludido da vida.
Tudo isso parece uma história meio chata de um escritorzinho metido a besta que pira.
E é.
Mas eu gostei um monte.
Acho que as referências do filme são desses escritores de hoje em dia, ou de todos escritores, mas me lembrei muito do Foster Wallace e seu sucesso estrondoso e como isso acaba afetando a juventude ao redor.
Achei o filme bem dirigido, o elenco é bem bom e as reviravoltas do roteiro são suficientes pra não deixar ninguém entediado.
Não é uma obra prima, mas na média, passa com louvor.
E como é um filme da produtora indie mais hype americana, a A24, e não teve um puta sucesso nem buzz, é prova de que o filme realmente não é dos grandes.
E sim, o casal funciona bem.
Ela linda e super talentosa e prestes a se tornar uma grande estrela e ele um fofo e mostrando que também é um ótimo ator, mesmo com a barba mais falsa que acharam perdida por lá.
NOTA 🎬🎬🎬

