Gente, que filme tenso!
Quando falei outro dia aqui do filme da Blake Lively com tubarões, uns amigos me disseram que esse da Mandy Moore com tubarões era mais bacana.
É a batalha de Gossip Girl versus This Is Us. Com tubarões.
Medo Profundo é mesmo, mais tenso que Águas Rasas.
No filme, Mandy Moore faz uma mulher recém separada que vai para o México com sua irmã para descansar, relaxar e viver um pouco.
Numa conversa com uns locais bonitões, depois de uns beijos, eles as convencem a fazerem um mergulho em jaula para verem tubarões brancos.
Depois de muito relutarem, ela topam e entram no mar, a rasos 5 metros de profundidade, dentro de uma jaula de ferro, com equipamento de mergulho e sim, os tubarões gigantes aparecem.
E nadam em volta dela.
Tudo bem, tudo bom, até que o cabo de aço que liga a jaula ao barco se rompe e lá se vai a jaula com as 2 irmãs para longínquos 47 metros, até literalmente o fundo do mar.
A partir de então são quase 90 minutos de terror e medo muito bem filmados.
A irmã é uma mergulhadora amadora e entende um pouco do equipamento. Sua irmã, vivida pela maravilhosa Mandy Moore, nunca mergulhou antes e o pânico dela é premente.
Claro que seria tudo fácil se a tripulação do barco mergulhasse para salvá-las, mas lembre-se, as águas estão infestadas de tubarões brancos gigantes, obviamente famintos.
E eles estão sempre por perto, e o ar dos cilindros delas está acabando, e elas não podem subir nadando por causa dos tubarões e não podem ficar lá embaixo por causa do ar.
Fácil, né.
Esse filme no final das contas é melhor que Águas Rasas primeiro pela pseudo veracidade da história, esta é mais possível e provável, enquanto que no outro o tubarão tem umas atitudes meio ninjas demais e o final é quase engraçado. E segundo, os efeitos visuais deste filme são muito melhores que do outro, você nem percebe pela sutileza toda da história.
Filmão tenso demais.
NOTA 🎬🎬🎬1/2


Um pensamento sobre “120/365 MEDO PROFUNDO”