Começando do começo, Deadpool 2 é o máximo.
Só não é melhor que o primeiro porque a surpresa que se tem ao ver o popstar Deadpool pela primeira vez no cinema é incrível.
Mas na verdade os 2 filmes são meio que a mesma coisa, são ótimos.
Sempre que eu escrevo sobre filmes de super heróis eu procuro deixar claro que eu não entendo nada do universo desse povo, parei de ler HQ de super heróis nos anos 1990.
Repito aqui o que escrevi sobre o primeiro Deadpool: os estúdios precisam levar em consideração esse tipo de filme, de roteiro, de humor.
A história do herói, dos vilões, de como ele tenta entrar para os X-Men, de como ele cria o X-Force, de como ele briga com o Cable, de como todo mundo morre, ao meu ponto de vista acabam sendo secundárias porque o que se vê no meio disso tudo é brilhante.
O texto do roteiro é uma metralhadora de referências pop, do cinema à tv, da música ao nosso dia a dia. Tô esperando alguém fazer uma lista com todas essas referências, vai ser longa e linda.
Deadpool é desbocado, mal educado, grosso, barulhento, inteligente, fodão que gosta de ser comido com uma cinta caralha pela esposa, que por acaso é a brasileira Morena Baccarin.
Se você quer dar risada, muita risada, em meio a um monte de porrada e explosão e briga e sangue e tripas, veja Deadpool 2.
E só pra terminar, neste filme, Deadpool é fascinado e viciado e fala o tempo todo de Yentl, um dos filmes mais bostas de todos os tempos, oscarizado, escrito e estrelado e dirigido pela Barbra Streisand.
Cable é vivido por Josh Brolin, que na vida real é filho do marido da Barbra.
Então, não sei se o filme foi reescrito depois de ter Brolin no elenco ou se foi um acaso, o que eu duvido.
Ryan Reynolds, mais uma vez, mostra que é um cara bom pra caralho e não só um corpão bonito. O cara hoje é o dono do Deadpool, é o cara que escreveu os 2 filmes, que estrela os filmes e que, pelo que vejo, trabalha muito para fazer esses filmes que ninguém nunca quis, porque Deadpool é o super herói mais politicamente incorreto dos universos.
Diversão no melhor estado de pureza pop.
NOTA 🎬🎬🎬🎬1/2


3 pensamentos sobre “150/365 DEADPOOL 2”