Com Amor, Simon, é a comédia romântica gay lançada uns meses atrás nos cinemas que foi muito bem falada e fez um sucesso razoável exatamente por ser um filme “normal”, uma comédia romântica, só que gay.
E como disseram à época, foi o primeiro filme “desse tipo” lançado com estardalhaço até por estúdio grande americano.
Geralmente os filmes gays, as comédias, os dramas, o pouco de terror, não os pornôs (ops) claro, são filmes bem pequenos, que pertenciam até então a uma categoria própria.
Os filmes gays de estudião sempre foram dramáticos, trágicos, muitos deles muito bons, claro, mas Com Amor, Simon foi lançado para quebrar um pouco o paradigma e lançar uma nova categoria em Hollywood.
O filme foi bem, mas não ouvi ainda falarem de outros que estejam vindo neste caminho aberto.
O filme conta a história de um adolescente em seu último ano de escola, que começa a ser chantageado por outro cara da escola que descobre que ele é gay.
Como ele não quer sair do armário, acaba entrando no jogo e sendo fdp com seus amigos, que óbvio, uma hora vão descobrir e já viu, né.
O filme é bonitinho, o ator que faz o Simon é bonitinho, super heteronormativo, diferente da bicha fora do armário da escola que é latina e pintosa.
E esse é mais um dos problemas do filme, ele acaba repetindo padrões preconceituosos só que com um verniz de aceitável porque é um filme para gays.
Só que não.
Veja bem, eu gostei do filme, gosto de uma comédia romântica e acho que na verdade o grande problema de Com Amor, Simon é o final do filme.
Não me conformo que a resolução do problema todo do filme tenha sido tão besta.
E olha que eles teriam a possibilidade de dar um tapa na cara da sociedade.
Mas não.
No fim das contas, Com Amor, Simon é só uma romcom besta com o detalhe de ter um suposto casal gay.
Ah, e eu demorei para postar sobre o filme porque estava esperando o torrent sair. Então, é só clicar aqui, baixar e assistir.
NOTA 🎬🎬🎬

