Site icon Já Viu?

179/365 DARK RIVER

Dark River é um drama tenso pesadão como só os ingleses sabem fazer.

Depois da morte de seu pai, Alice volta para casa depois de 15 anos.

Para grande surpresa de seu irmão, ela veio com a intenção de lutar pela posse da fazenda da família.

Diferente do óbvio, aos poucos os fantasmas do passado vão voltando à tona e vemos a razão de Alice ter ido embora em primeiro lugar, como seu irmão ainda lida com a história e como eles dois, que um dia já foram muito próximos, brigam como dois desconhecidos.

A grande coisa de Dark River nem é a história ótima com um roteiro também bom, mas sim a surpreendente Ruth Wilson, que me deixou babando em The Affair e que agora quebra tudo de novo nesse filme e se mostra a nova promessa do cinema inglês.

A outra grande coisa do filme é a fotografia do amigo e mestre brasileiro Adriano Goldman, dono agora de um monte de prêmios pelo trabalho que vem fazendo em The Crown.

E uma curiosidade: o pai morto de Alice é vivido por Sean Bean, o ator que mais morre no cinema e na tv inglesa.

Eu fiquei imaginando a história de Dark River tendo sido contada no Brasil e acho que daria um filme bem interessante e bem pertinente, mesmo para os dias de hoje.

A conclusão que chego é que uma história contada de uma fazenda no meio do nada inglês que ressone bem nos rincões do Brasil é uma história boa, universal, que deve ser contada e vista.

Clique aqui para link do torrent do filme, ainda sem legenda em português.

NOTA 🎬🎬🎬🎬

Exit mobile version