Site icon Já Viu?

187/365 OH LUCY!

Shinobu Terajina, guardem esse nome.

A atriz japonesa é Lucy, mas na verdade é Setsuko, um mulher solteira, que teve o amor de sua vida roubado por sua irmã e que um dia, por causa da sobrinha que deveria ser sua filha, começa a estudar inglês americano com um professor que gosta de abraçar e que lhe chama de Lucy.

E Lucy faz a vida de Shinobu virar de cabeça para baixo.

Claro que ela se apega ao bonitão e, quando ele volta para os EUA com sua sobrinha, com quem namorava, ela larga tudo e vai atrás  dos abraços do professor.

Quer dizer, ela fala pra irmã que vai atrás da sobrinha, ao que a irmã resolve ir junto.

E o imbroglio começa.

Oh Lucy! começa como um filme fofo, uma comediazinha leve, sobre essa mulher frustrada que encontra nas aulas de inglês e no professor um respiro para uma nova fase em sua vida.

Claro que, como eu sempre escrevo por aqui nos melhores filmes, as coisas não acontecem como esperado e Lucy vai se complicando com todas as suas atitudes com sua irmã, sua sobrinha e com o professor americano.

Atsuko Hirayanagi, que faz sua estreia escrevendo e dirigindo Oh Lucy, mostra a que veio e mostra que veio para ficar.

O filme que começa parecendo ser “o filme do verão”, o filme alto astral demais, tem seus momentos estranhos, bizarros e por algumas vezes bem dark, beirando um leve surrealismo.

Eu poderia dizer que Oh Lucy é o filme que desconstrói a comédia americana, é o indie que mostra um caminho que o cinema precisa percorrer, que é o de tirar o espectador da sua zona de conforto.

O espectador vai se surpreendendo com o filme, nunca imaginando qual vai ser o próximo passo, onde vai dar.

E entenda uma coisa: Oh Lucy é, como eu já disse ali em cima, uma comediazinha, um filme que parece ser bem simples, despretensioso e que aos poucos, com os minutos passando, que com uma estrela como Shinobu, principalmente nas cenas dela com Shioli Kutsuna, sua irmã, onde elas tentam se virar na Califórnia enquanto procuram a sobrinha, o filme mostra a sua lindeza.

NOTA 🎬🎬🎬🎬1/2

Exit mobile version