Ghost Stories é o filme que veio resgatar um cinema de terror inglês antigo, low profile, meio low tech até, onde o jump scare não era a lei, com algumas ótimas histórias de fantasmas como nos velhos tempos.
Só que ao invés de seus criadores focarem nas coisas boas passado, colocaram no filme o malfadado plot twist, o mal do século cinematográfico.
Para o bem e para o mal, o plot twist veio pra ficar mesmo. Parece que em 2018 se o filme não tem a reviravolta super bem sacada, não é cinema.
Ghost Stories ia super bem, até que BANG! deu uma baixada de bola.
Sim, o filme é ótimo, mas poderia ser um dos grande do ano.
As histórias de fantasma giram em torno de um acadêmico e cético inglês, que tem um programa de televisão para desmascarar impostores que falam com espíritos e outros do gênero.
Um dia ele recebe uma mensagem para se encontrar com seu ídolo, um antigo caçador de embusteiros, que entrega em suas mãos 3 casos que ele não conseguiu resolver e que seriam prova de que fantasmas existem.
O que o Professor não esperava era encontrar em cada um dos 3 casos, conexões com sua própria vida e é onde o bicho pega.
Como disse, o filme não é nada parecido com o que temos visto no cinema de terror dos últimos anos.
Ghost Stories remete muito ao cinema inglês dos anos 60 e 70, com histórias bem contadas, personagens profundos e sem sustos desesperadores, mas sim aquele clima de medo geral, onde tudo pode dar errado.
E dá.
Ah, o poster pra mim já é o melhor do ano!
Pra baixar o torrent, só clicar aqui.
NOTA 🎬🎬🎬🎬

