Policial violento com o Keanu Reeves como um contrabandista de diamantes que se passa na Sibéria? Tô dentro.
Siberia, o filme, é tudo isso e um pouco mais.
A história é essa, Keanu é um americano contrabandista de diamantes que acaba num vilarejozinho da Sibéria atrás de seu parceiro que está com 12 raros diamantes azuis que eles devem entregar a um ricão/mafiosão russo que vai lhes pagar 50 milhões de euros.
Há penas.
Só que o parceiro do Keanu tá sumido, fez cagada e o mafiosão não tá com paciência.
Ele até faz uma comparação entre paciência e uma sala vedada cheia de oxigênio, dizendo que cedo ou tarde a paciência e o oxigênio acabam.
Sim, o mafioso russo é ótimo.
Tão ótimo que para fechar um acordo com Keanu e virar irmão, ele não quer fazer um pacto de sangue, como fazem nos EUA.
Ele diz que na Rússia faz assim: ele manda uma de suas putas/acompanhantes fazer um boquete para o Keanu, em um encontro casual e pede para que a acompanhante do Keanu faça para ele. Só que claro, a acompanhante do Keanu é a amante russa dele, coisa que o russo não sabe e não tá nem aí.
Sequência já clássica.
Se o Keanu não fosse tão Keanu, tão ator de uma nota só, o filme seria melhor.
Mas pelo menos, além do mafioso russo doidão, o filme conta com um ingrediente secreto: Ana Ularu, a atriz romeno que faz a amante russa do bonitão. Ela rouba a cena nesse filme que seria mais legal se tivesse mais Sibéria, mais família da russa e seus irmãos, mais roteiro e menos cena de sexo e menos Keanu sem camisa, que ninguém precisa.
Clique aqui para o link para o torrent do filme.
NOTA: 🎬🎬1/2

