Site icon Já Viu?

209/365 SR. SHERLOCK HOLMES

Um belo de um filme de 2015 perdido pela Netflix, esse Sr. Sherlock Holmes.

Um amigo me indicou e eu lembrei que na época do lançamento eu fiquei bem animado para ver a “história real” do detetive inglês, depois da fama.

O filme conta a história do que teria acontecido com Sr. Holmes, já com 90 e tantos anos de idade, sobrevivendo à sua falta de memória, depois de se mudar para o interior, “fugindo” da fama em Londres.

Preciso (ou não?) dizer que a grande coisa do filme é ter um cada vez mais maravilhoso Ian McKellen como o detetive idoso e também como o detetive 30 anos anos, no final de sua carreira, já que o filme conta como no fim da vida, Holmes retoma seu último caso.

Em meio a uma criação de abelhas, ajudado por uma governanta/enfermeira/empregada (vivida por uma quase irreconhecível Laura Linney) e por seu filho de 9 anos, um menino tão inteligente que consegue quebrar o gelo do velho Holmes e seu asco por criança.

Aliás, se Ian rouba o filme, o menino Milo Parker é a grande revelação desta história, só confirmando que a Inglaterra talvez seja o maior celeiro de artistas infantis.

Um filme sobre a velhice, sobre a tristeza de um homem genial se dando conta das consequências da idade, da perda de memória, da perda da força e da agilidade e de como a busca por alternativas à essa etapa inerente da vida.

Mas nem por isso Sr. Sherlock Holmes é um filme triste.

Graças a delicadeza e a leveza usadas como fios condutores pelo diretor Bill Condom, que não é um diretor genial, mas que quando filma com Sir Ian McKellen, acerta na mosca.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Exit mobile version