Filme bacaninha de pseudo zumbis.
Num futuro imediato, um super vírus criou um tipo de raiva que passa de animais para humanos criando uns zumbis bem doidos.
Um bando de cientistas junto com o exército, claro, procuram o paciente zero para que dele extraiam um soro para acabar com a epidemia.
Junto deles está um dos zumbis, ou um cara que foi infectado mas não foi transformado em zumbi e pode se comunicar com eles.
Assim eles vão “entrevistando” zumbis que eles capturam para descobrir o tal número zero.
O que eles não esperavam era que os zumbis não eram zumbis estúpidos como dos outros filmes, mas sim zumbis que se desenvolvem e ficam mais inteligentes, ou menos estúpidos.
E um desses fodões, vivido por um surpreendente Stanley Tucci, consegue dar uma boa enrolada nesse povo todo.
O filme é interessante e como dá pra ver, é bem indie feito com bem pouca grana, o que num filme de zumbis pode ser um fator preocupante, porque o povo pode pecar bem nos monstros.
O que não é o caso de Paciente Zero.
O filme é super bem cuidado, bem dirigidinho, com boas ideias, mas o que se sobressai é o belo elenco jovem, que além de Tucci tem um bando de gente que saiu de ótimas séries de tv, como Game of Thrones e Vikings.
Matt Smith de Doctor Who, Natalie Dormer de GOT, Agyness Deyn, Clive Standen de Vikings dão uma boa hypada em Paciente Zero que, só por eles, já vale a pena ser visto.
NOTA: 🎬🎬🎬

