Site icon Já Viu?

237/365 PODE BEIJAR O NOIVO

Imagina uma produtora gigante e meia boca, por exemplo, algo como a Globo Filmes, que nos brinda com um monte de comédia meia boca, todas parecidas com as anteriores, só mudando um pouco do roteiro.

Imagina se um dia dá a lôca em algum diretor lá dentro e eles resolvem mudar bem o roteiro de uma dessas comédias meio pastelonas de casamento e resolve transformar em um filme gay.

Esse é Pode Beijar de Novo, uma comédia romântica gay quadradinha demais, previsível demais, mas encantadora e divertida.

Parece sim um filme da Globo, com uma produção bem cuidada, um elenco escolhido a dedo, bem filmado, bem fotografado e editado segundo todos os manuais de instrução do cinema.

Mesmo assim é um filme bem lindinho onde um casal de jovens italianos gays, que moram em Berlim, obviamente, para fugirem de suas famílias opressoras, resolve se casar.

Os dois são aspirantes a ator, um cara lindo com cara de galã, saradinho e tudo mais e o outro um urso lindo, barbudão, com menos cara de galã mas no filme, um belo de um galã não estereotipado, talvez a grande coisa do filme.

O casal volta para a Itália para contar às famílias que vão se casar e, claro, as reações não são exatamente como eles esperavam, de nenhuma das famílias, para o bem e para o mal.

O filme usa de todos os clichês de homofobia e rejeição e pseudo aceitação para contar a história do que, em pleno 2018, um casal gay ainda sofre, por virem de famílias caretas do interior do país. Inclusive fala de refugiados e aceitação e faz comparações interessantes a esse respeito.

Sim, é da Itália mas poderia ser de qualquer interior do Brasil. E se bobear, nem do interior, mas de qualquer cidade grande por aí onde pais canhestros não aceitam a opção sexual de seus filhos, como se isso fosse mudar alguma coisa na vida de alguém.

Mas Pode Beijar O Noivo faz bem feito, conta a história, nos mostra que no fim de tudo o amor é tudo o que a gente precisa.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Exit mobile version