Achei um dos filmes mais legais do ano.
Diretamente da Finlândia, Heavy Trip é um filme engraçado, fofo e barulhento, sobre um dos grandes produtos de exportação do país do Papai Noel: uma banda de heavy metal.
Só que não uma banda qualquer, Impaled Rectum (melhor nome) é uma banda de metal sinfônico pós-apocalíptico de trituração de renas e guerra pagã extrema abusadora de Cristo.
Heavy Trip conta a história dos 4 caras que decidem ir tocar em um festival na vizinha Noruega e para isso vão fazer de tudo para saírem de sua vila finlandesa.
E fazer tudo quer dizer tirar a foto de divulgação por um radar de velocidade na estrada; gravar demotape no sótão da casa do pai que tem um matadouro de renas; fazer show de abertura para um cantor pop cafona; trabalhar como faxineiro em um hospital de doidos limpando cocô.
Só coisa bem heavy metal mesmo.
Heavy Trip é quase uma paródia, mas uma paródia com humor finlandês, que você não se mija de rir mas fica sorrindo as quase 2 horas do filme.
É o típico filme boas vibrações, good vibeira que a gente tanto gosta pra relaxar, dar risada e se emocionar.
Mesmo que seja com uma banda de death metal.
Ou melhor, a banda que você mais respeita de metal sinfônico pós-apocalíptico de trituração de renas e guerra pagã extrema abusadora de Cristo.
NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

