E lá vamos nós.
Juro que cada vez menos eu tenho paciência pra ver assistir o tapete vermelho e ver aquele monte de gente falando que ama todo mundo, que a equipe da série/filme é o máximo, que ninguém assediou ninguém, até que termina o contrato e o povo vai pra jugular.
Do tapete vermelho eu só quero as fotos das lindas e dos lindos que é pra isso que o povo está lá.
Começou a premiação com a melhor falha de áudio do planeta e um monte de piada de diversidade com uma galera e até a Ru Paul. Daí entra o John Legend, que ganhou o Emmy e agora é do clube dos que já ganharam os 4 primcipais prêmios de lá, Emmy, Oscar, Grammy e Tony.
Michael Che e Collin Jost, os hosts, em pé com as piadas boas de sempre, nada nov por enquanto.
Ator coadjuvante em série comédia – Henry Winkler de Barry, que eu nunca vi. Mas o cara é bom, o fodão do Fonz finalmente ganha.
Atriz coadjuvante em série comédia – MARAVILHOSA Alex Borstein da Mrs Maisel que eu tanto amo.
Roteiro de comédia – a DEUSA Amy Sherman Palladino ganha obviamente por Mrs Maisel.
Direção de série comédia – de novo a Amy Sherman pelo piloto do Mrs Maisel.
Atriz em série comédia – o mais difícil pra mim, amo todas, impressionante. E ganha a maravilhosa mrs Rachel Maisel e a Angela Basset não soube falar o nome dela. Que feio.
Ator em série comédia – Michael Douglas falando que perdeu mais do que ganhou e diz pra quem perdeu, carregar o ódio calado. E o Bill Hader ganha e eu nunca vou ver Barry por causa dele. Só gosto dele fazendo o Stefon. Pronto falei.
Atriz coadjuvante em filme ou mini série – Merritt Wever Agnes, maravilhosa, por Godless que eu não vi, mas amo ela em Nurse Jackie.
Ator coadjuvante em filme ou mini série – Jeff Daniels, também de Godless que eu vou procurar agora pra baixar.
Roteiro de filme ou mini série – USS Calister, Black Mirror, lindamente ganha. E tem a Michaela Coel Deusa.
Betty White aplaudida de pé é de arrepiar.
Direção de filme ou mini série – Ryan Murphy pelo Versace. Que boixta.
Quando vão parar de dar moral pra esse James Corden?
Atriz de filme ou mini série – Leslie Jones e Ru Paul apresentam o prêmio. Regina King ganhou, fodona, mas devia ter sido a Laura Dern sem dúvida.
Ator de filme ou mini série – Darren Criss ganha e a bicha dá o maior beijo na boca de uma mulher? Única coisa boa disso foi que o chato do John Legend não ganhou.
Finalmente o Michael Che arrasando sozinho na tv. Demorou.
Roteiro de show de variedade – que pode ser qualquer coisa que não seja série ou filme. Ganha John Mulaney, o gostosão engraçado.
Direção de show de variedade – ganhou o diretor do Oscar. Que bosta, pior show dos últimos anos com o Jimmy Kimmel. Mas o cara pediu a namorada em casamento. E ela aceitou e foi a coisa mais linda da noite até agora.
E lá vem a Deusa Tina Fey mostrando a hora dos defuntos, que começa com a Aretha e o Bourdain.
Ator coadjuvante em série drama – só tem fodão, impressionante. Peter Dinklage.
Atriz coadjuvante em série drama – também só tem fodona, menos a billy sei lá o quê. Ganha Tandie Newton, que agradeceu Deus, mesmo sem acreditar nela. Linda!
Roteiro de drama – The Americans, que eu larguei e um dia volto a assistir.
Direção de série drama – Stephen Daldry, foda, The Crown. Só lembrando que o Daldry é o diretor de Billy Elliot. E que o Adriano Goldman ganhou direção de fotografia por The Crown.
Ator de série drama – Matthew Rhys, foda foda foda. Homão e atorzão da porra.
Atriz de série drama – só mulher animal de absurda e ganha Claire Foy.
Reality – ganha Ru Paul e vai com a turma de bis juradas e mais a galera toda.
Série de esquetes ganha obviamente Saturday Night Live, que não por acaso tinha o maior número de atores indicados a prêmios, apesar de nenhum ter ganho.
Show de variedade ganha o deuso John Oliver.
Melhor mini série – The Assassination of Gianni Versace, Ryan Murphy de novo. Uó.
Melhor comédia – Mrs Maisel! Que felicidade. Tinha tanta porcaria ali no meio, mas deram bem dado!
Melhor Drama – Keynan Thompson apresentando melhor drama e sendo reconhecido pelos 15 anos no SNL. E ganha Game Of Thrones, obrigado!

