Documentário surpreendente sobre 3 amigos que saem de casa ainda adolescentes e vão morar juntos, tudo por causa de um amor comum: o skate.
Só que à medida que o tempo vai passando e eles vão tendo que de uma forma ou de outra entrar na vida adulta, as novas responsabilidades e algumas revelações, vão colocando em prova a amizade de tanto tempo.
Fugindo de bullying, de violência doméstica, os garotos acabam tendo que lidar com gravidez precoce, drogas, fracasso.
O mais surpreendente o filme é que todo o material foi gravado e filmado por um dos amigos, que como vemos no filme sempre tinha uma câmera à mão captando tudo o tempo todo.
E diferentemente de diretores de documentários que somem atrás das câmeras, neste caso o diretor é um dos personagens de seu próprio filme, o que dá um sentido ainda mais super realista a Minding The Gap.
Minding The Gap é aquele tipo de filme que eu não acredito muito que existe, ou melhor, fico chocado que exista pela qualidade não só das gravações mas também do material gravado.
A história dos amigos é em princípio bem “normal”, problemas do dia a dia de qualquer pessoas que tomam proporções descabidas, ao mesmo tempo que quando eu me dava conta do que eu realmente estava assistindo me deixava de queixo caído.
NOTA: 🎬🎬🎬🎬

