Meu Jantar Com Hervé é um filme que conta a história real de um repórter inglês que foi fazer uma entrevista com o ator que fazia o Tattoo da Ilha da Fantasia, que depois de virar um super star durante o programa, entrou em decadência profunda e é nessa época que a entrevista acontece.
O job do repórter era fazer uma entrevista engraçadona meio que tirando sarro do anão francês que se perdeu com a fama.
Só que Hervé estava num estado tão deplorável de sua vida que encontrou no tal jornalista um “amigo”, alguém para se abrir e também para mostrar o quanto ele já tinha sido bacana em Hollywood.
Só que nada disso dá muito certo.
Hervé Villechaize foi um artista francês que resolveu que seria rico e famoso. E lá foi ele para Hollywood sem falar inglês o suficiente para arrumar qualquer tipo de emprego.
Então ele se enfurna em um quarto de hotel e começa a assistir filmes e televisão para aprender a língua com o mínimo de sotaque possível, ou assim ele esperava.
Nada do que ele fazia era o “normal” e assim, de doideira em doideira, ele arrumou um manager que depois de um bom tempo e depois de muitos testes de elenco negados, conseguiu para ele o papel do assistente do senhor Roarke.
E tudo expodiu: o show foi um sucesso instantâneo e Tatu e seu bordão “o avião, o avião” viraram celebridades.
A fama veio e com ela rios e rios de dinheiro e de mulheres e de distrações e de drogas e Hervé fez que fez que se fudeu.
O legal disso tudo é saber dessa história toda através do que o próprio Hervé contou para o tal jornalista, o que no filme vemos que sempre vinha sendo confirmada por pessoas envolvidas.
Jamie Dornan dos 50 Tons de Cinza faz o jornalista, e até que faz bem, apesar de suas limitações óbvios.
Mas Peter Dinklage, dá um showzinho como Hervé, com o sotaque mais estranho possível, e com uma caracterização que não nos deixa lembrar quase nunca do príncipe do mal de Game Of Thrones.
Claro que a história é trágica, não só para Hervé como também para o jornalista.
O mais legal é que parece que o diretor do filme, Sacha Gervasi (do maravilhoso Anvil: The Story of Anvil) passou por algo parecido com Hervé à época e daí veio a ideia do filme, que estreou na HBO dia 20.
NOTA: 🎬🎬🎬1/2

