Site icon Já Viu?

306/365 DOGMAN

Dogman é um filme italiano que saiu do Festival de Cannes de 2018 com o prestigioso prêmio de melhor ator, entregue a Marcello Fonte, que no filme é Marcello, o dono do petshop Dogman.

Ele é feio, baixinho, magrelo, tem os dentes enormes, cara desproporcional ao corpo, todo estranho, desengonçado mas é um fofo.

Ama os cachorros, chama todos eles de amore, cuida muito bem dele, inclusive dos animais maiores e mais bravos que o próprio.

Tem um filha linda e fofa e super inteligente com quem vai sempre mergulhar e quando os dois estão debaixo d’água, nada mais importa.

São lindas as cenas de pai e filha submersos, de mãos dadas.

Marcello também é o vizinho bacana.

Ele mora e tem sua petshop no lugar mais bizarro possível, um canto bizarro de alguma cidadezinha italiana que a gente não consegue saber se é na praia, no campo, mas é num subúrbio de Roma, ou tudo isso junto, com uma aura triste, decadente, feia e suja.

O petshop fica ao lado de uma loja de um cara que compra ouro, quer dizer, objetos roubados. Fica perto de um bar onde o povo cheia cocaína no teclado dos videogames.

Marcello é fofo, todo mundo gosta dele, ele é considerado da turma dos que fazem bem e tal. Mas Marcello tem um defeito: Simone, seu melhor amigo, o bandidinho cocainômano boxeador. Bandidinho não, o cara é um gigante, ainda mais comparado ao nanico Marcello.

Tudo iria bem com todo mundo se não fosse Simone acabando com a paz, batendo nos amigos, tentando roubar tudo e o pior, fazendo Marcello de capacho.

Mas Marcello está lá, fiel, amigo, ajudando Simone quando ele leva 2 tiros, pegando cocaína de graça pra ele porque bandido nunca tem dinheiro, apesar de sempre estar roubando.

Marcello é tão legal que deixa Simone quebrar a parede de sua petshop para entrar na loja de ouro ao lado, explodir o cofre e fugir com o dinheiro todo deixando a culpa toda pro amigo leal e fiel Marcello, que não abre a boca, não dedura e vai para a cadeia sozinho.

Só que como todo bom cachorro, quer dizer, amigo, não pise no seu calo, não seja filho da puta com Marcello.

Quem tem um chiuahua sabe que o bichinho é pequeno, barulhento mas é fofo se você foi fofo com ele.

Eu juro que passei as 2h de Dogman pensando onde o filme daria e demorei pra perceber, apesar de todas as dicas que o diretor Matteo Garrone vai dando durante o filme do que poderia vir a acontecer.

E mesmo vendo onde o filme chegou, como chegou, não acreditava que o cara teve a manha de ser tão ousado filosoficamente falando entregando um dos filmes que mais me impressionou e, se bobear, mais me chocou esse ano.

Dogman é filme pra gente grande, que acha que já viu de tudo e de repente leva um cruzado no meio da fuça que, apesar de não destroçar a mandíbula, deixa um belo de um roxo e uma dor que demorou uns bons dias para passar.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬🎬

Exit mobile version