Lizzie é um drama bacaninha baseado na história real ocorrida em 1892, em Massachussets, EUA, onde uma mulher, Lizzie Borden, que vive uma vida de sofrimento com sua irmã passiva, sua madastra submissa e seu pai abusivo.
Lizzie tem um espírito livre para a época e tenta como pode ser feliz, apesar desses pesares.
Um dia começa a trabalhar em sua casa uma empregada, Bridget, com quem Lizzie logo se conecta e aos poucos começa uma relação muita íntima.
Lizzie e Bridget não se largam mais e um dia o pai fdp vê as 2 se beijando e proíbe que elas sequer conversem, porque afinal o pai quer continuar abusando de Bridget toda noite.
O que ninguém esperava era que uma tragédia se abateria sobre a família e Lizzie se mostraria mais forte do que todos poderiam imaginar.
Lizzie é vivida pela Chloe Sevigny, uma atriz que eu nunca fui muito com a cara por achar que ela era meio truqueira, sempre com o mesmo jeito de cool da moda, mas que me impressionou muito nesse filme.
Bridget é vivida por uma Kristen Stewart fofa, tranquila, vários tons abaixo do seu normal e o melhor de tudo, sem fazer o monte de caras e bocas que ela faz em todos os seus filmes.
Lizzie não é um filmão, mas é interessante, bem dirigido e tem esse casal principal que está bem acima da média.
NOTA: 🎬🎬🎬1/2

