365/365 A NOITE NOS PERSEGUE

Escolhi para fechar o ano o novo filme do Tarantino.

Só que ele ainda não sabe disso.

Mas não se preocupe porque assim que ele assistir A Noite Nos Persegue ele vai largar tudo o que ele estiver fazendo e vai fazer uma cópia cuspida e escarrada, como é do seu feitio.

Brincadeiras à parte, A Noite Nos Persegue é não só o filme mais violento do ano como também o mais gráfico e também o mais iconográfico. É um filme sem pudor, descarado, violento ao extremo e que beira o gore, com umas cenas de mortes absurdas, como nunca vi nem em filmes de terror. E isso é uma das grandes coisas do filme, beirar vários gêneros, tirando o melhor de vários deles.

A Noite Nos Persegue é uma porrada vinda direto da Indonésia e conta a história de um chefão do crime do país, Ito, um dos 6 reis da tríade.

Ito é o mais violento, um assassino nato que sente prazer em matar. Mas é o cara que tem uma revelação, depois de dizimar uma vila que roubou da tríade: ao invés de matar uma garotinha, a última sobrevivente, ele mata seus subordinados e foge com a menina.

E o inferno cai sobre sua vida.

A Noite Nos Persegue deveria se chamar a morte nos persegue, ou a desgraça nos persegue ou um bando de matadores nos persegue, porque esse é o filme daí pra frente.

A tríade, como qualquer associação criminosa de mafiosos dos infernos não suporta traição. E não tem essa de sai a hora que quiser. Tá mais pra vendeu a alma pro diabo e se fudeu.

Ito é vivido pelo ator Joe Taslim que literalmente quebra tudo no filme. O cara é campeão de judô e usa muito bem seus dotes pra bater em todo mundo que aparece pela frente. Tudo para salvar a menina.

O filme é dividido em 2 fases: a revelação quase religiosa de Ito ao salvar a menina nos primeiros 10 minutos do filme e Ito brigando e lutando e matando e sendo cruel a próxima 1h50min de filme.

A Noite Nos Persegue tem um pouco de história, bem pouco, que vai se explicando entre um massacre e outro. E a grande coisa do filme é que as sequências de massacre, das lutas e das mortes são tão, mas tão bem filmadas que, como disse antes, este é um filme que já virou referência e que diretores como o Tarantino vão chupar até o caroço.

Se você gosta de cenas de morte, de briga, de facão, sem arma de fogo, A Noite Nos Persegue é o seu filme.

Como é o meu.

Quer melhor? É da Netflix.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

Um pensamento sobre “365/365 A NOITE NOS PERSEGUE

Leave a Reply