Wifi Ralh, o segundo filme da história do “vilão” Ralph e de sua BFF Vanellope, a “pilota” mais fofa do Sugar Rush, na verdade deveria se chamar Wifi Vanellope, porque ela domina o filme.
A dupla enfrenta um problema quando o arcade em que o Sugar Rush funciona quebra e eles vão ter q sair de seu mundinho 8Bit e se aventurar pela internet para comprar o volante que quebrou.
Apesar de Ralph estar a frente dos memes e das piadinhas do filme, o drama está com a bonitinha que conduz o filme nas costas.
A grande coisa do filme é que ele acaba sendo o que poderia ser um guia de como funciona a internet para quem nunca a usou. Ou até para quem não entende como ela funciona.
Quando a dupla sai do arcade e entra no cabo, eles vão passando por todas as “fases” da internet, se ela fosse um game.
E é bem engraçado ver as explicações que vão dando a eles de como tudo funciona, bem be-a-bá mesmo, já que eles não entendem nada e precisam usar a internet para comprarem o tal do volante.
A história acaba sendo um álbum de lembranças de um passado bem recente e também um demonstrativo de como os memes e a velocidade dominaram tudo.
E esse é o problema de Wifi Ralph, a velocidade.
Na maior parte do filme eu tive a sensação de que já tinha assistido esse Ralph, de que talvez esse fosse o primeiro filme e eu tinha entrado na sessão errada, porque tudo era familiar.
Só que não, o filme era o certo. Mas como vem sendo feito já há uns 2 anos, parece que tudo ali já tinha sido nos mostrado.
Fora essa sensação de deja-vu, Wifi Ralph é bem divertido e termina muito bem, para meu espanto.
NOTA: 🎬🎬🎬🎬

