18/2019 REI DOS LADRÕES

Rei Dos Ladrões é um filme inglês com um dos melhores elencos possíveis e com uma das histórias reais mais interessantes: um super roubo de jóias perpetrado por ladrões bem velhos, já nas suas “aposentadorias”, que não foi totalmente resolvido até hoje.

Olha o elenco: Michael Caine, Jim Broadbent, Tom Courtenay, Michael Gambon, meu preferido Ray Winstone e o inglês jovem mais bacana, também conhecido como Demolidor, Charlie Cox.

Tinha como dar errado?

Bom, meio que deu.

Apesar da história ser ótima, o diretor conseguiu tolher esse puta elenco que não se reconhece direito nenhum deles. Fica sempre aquele gostinho de quero mais.

O único que se sobressai da turma toda é o Jim, como o mais violento deles, que em poucos momentos mostra realmente a que veio.

Eu só imagino o prazer que foi pra um ator bom como Charlie Cox de poder conviver com esses caras, ícones ingleses e melhor, atuar com todos eles.

O legal da história é que os caras roubaram mais de 300 milhões de libras da forma mais óbvia e quase estúpida possível, mostrando que muitas vezes a gente não enxerga mesmo um palmo a frente dos nossos narizes.

Isso no país do CCTV, das câmeras na rua, do monitoramento integral.

Rei dos Ladrões é o tipo de filme que é uma aula de como proceder num roubo pretensioso da forma mais besta de todas.

Pena que a direção do James Marsh, que já nos brindou com A Teoria de Tudo e o lindo O Equilibrista, o documentário, não a ficção meia boca, não estava inspirado com esse roteiro.

NOTA: 🎬🎬1/2

Leave a Reply