Site icon Já Viu?

35/2019 SEQUESTRADA À LUZ DO DIA

Eu falo tanto aqui que gosto de filme doente, que terror quanto mais doente melhor, que as personagens doentes são sempre as melhores.

Mas isso na ficção, porque quando passa pra vida real a coisa pesa.

E o pior: se alguém escrevesse uma ficção com essa história real, o filme seria daqueles proibidões, onde as pessoas vomitariam, ririam de nervoso e daí pra baixo.

Sequestrada À Luz Do Dia é um documentário que está na Netflix sobre uma das pessoas mais doentes de todas, um pedófilo carinhosamente conhecido como B. por sua família e vizinhos, que nos anos 1970, depois de abusar sexualmente várias vezes da filha de 12 anos do casal que morava na casa ao lado da sua, sequestra a menina depois de dizer que ia levá-la para andar a cavalo.

Ele, um cara bacana de 40 anos de idade, casado e com filhos, leva a filha do vizinho para andar a cavalo. E o vizinho deixa.

Ele fica de voltar antes das 6 da tarde e não volta. Nem as 9 da noite, hora da menina dormir.

Nem no outro dia e nem no próximo.

E a família não faz nada, não liga para a polícia nem se desespera, afinal era o vizinho fofo, o B., que tinha levado a menina para passear e alguma coisa pode ter acontecido com o carro.

O que acontece daí pra frente é o cúmulo do absurdo, se pedofilia já não fosse absurdo suficiente.

Não dá pra contar mais para não estragar as surpresas desagradáveis que não param de aparecer.

O título do filme, por mais revelador e spoiler que pareça, não chega aos pés das surpresas dessa história nojenta do pedófilo mais cara de pau da história e da família de vizinhos mais desgraçados possíveis.

O filme é contado a partir das memórias da não mais menina de 12 anos, agora uma adulta Jan Broberg e por seus pai, irmã e por sua mãe que depois de anos resolveu escrever um livro.

Aviso que o documentário é uma ótima peça de cinema que aos poucos vai nos mostrando que a baixeza humana, a vilania, a torpeza não tem fim.

B., o apelido de Berchtold, o vizinho pedófilo , como disse acima, é o maior cara de pau de todos.

Mas na verdade o cara é mais um desses geniozinhos que usam o que sabem para o mal, como vários outros serial killers e assaltantes que perpetram crimes perfeitos até que um fio de cabelo inesperado coloque tudo a perder.

Fico só pensando o quanto não seria interessante esses “geniozinhos” usarem essa esperteza toda pro bem. Mas acho que nem funcionariam.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Exit mobile version