Vi esse filme há meses, deveria ter entrado na lista de melhores de 2018 e cá estou eu finalmente postando porque Nós, Os Animais recebeu várias indicações ao Independent Spirit Awards, incluindo Melhor Filme.
Nós, Os Animais é um absurdo de lindo.
Filme pequenininho, conta a história de 3 irmãos bem pobres, vivendo em uma família com pais abusivos ao mesmo tempo que muito amorosos, tentam sobreviver à falta de dinheiro e possibilidades da melhor forma possível.
Sabe aquela velha história de que quem vive no meio do nada e não sabe de televisão e cinema não sente falta? Essa é a vida dos 3 irmãos, eles não sentem falta do que eles não conhecem.
Ao mesmo tempo, um deles vai descobrindo que é diferente de seus outros irmãos e tenta entender o que é sexualidade e o que isso quer dizer em sua vida.
O diretor Jeremiah Zagar já havia mostrado o quanto é bom em seus documentários e usa muito desse conhecimento para fazer essa pérola com seus 3 moleques não-atores e tira deles mais do que pode e nos deixa de queixo caído.
A forma como ele filme também vem muito dos documentários, com a câmera como cúmplice de seus fotografados, o que é lindo.
A gente acaba acreditando que os 3 meninos são irmãos mesmo, o que é difícil, ainda mais quando os atores não o são.
E a forma como Zagar mostra a relação dos meninos com seus pais e suas brigas e a falta de emprego, de dinheiro, de tudo é algo nunca antes visto no cinema.
Pena que o filme seja tão pequeno e discreto e acabe passando fora do radar geral.
Mas Nós, Os Animais é uma pérola a ser descoberta o quanto antes.
NOTA: 🎬🎬🎬🎬


Um pensamento sobre “42/2019 NÓS, OS ANIMAIS”