Site icon Já Viu?

46/2019 DUAS RAINHAS

Não, esse não é aquele filme maravilhoso de anos e anos atrás sobre os truqueiros sul americanos. (até porque aquele filme se chama Nove Rainhas, como me corrigiu um amigo)

Duas Rainhas é um filme lindo, porém quase ruim, sobre as rainhas Mary Stewart da Escócia e sua prima/irmã Elizabeth da Inglaterra, lá em 1569, quando Elizabeth, a rainha “feia” e toda cagada e solteira e sem filhos fica com inveja e ódio da escocesa Mary, jovem, linda, casada aos 16 anos e viúva aos 18 e com todas as chances de ter algum herdeiro que unifique os dois reinos.

Inteligentemente o filme vira seu foco para Mary, que desperta tanto a inveja da prima quanto a inveja de muitos escoceses, inclusive seu meio irmão que desejava continuar no trono já que ela se casou na França e lá morava até perder o marido.

De volta para casa, Mary “tem” que se casar com um inglês que Elizabeth consiga controlar mas Mary não é a bobinha que todos pensam e se casa e logo engravida de um nobre que lhe dá o sobrenome, mais poder e um belo de um chifre já que o cara é gay e só conseguiu transar com ela pensando no assistente italiano da rainha com quem transou em sua noite de núpcias.

Sim, o nobre inglês bonitão se casou com Mary, virou rei e na noite do casamento ficou bebaço e deu pra bicha italiana aia da rainha.

Mas quando tudo parecia nos eixos, Mary com herdeiro, a Escócia com a rainha bacana, a prima rainha inglesa conformada, tudo muda de novo porque a realeza nunca está pra brincadeira.

A história de Duas Rainhas é bacana demais, o cenário todo é demais, eu amo castelos, amo esses absurdos reais britânicos desde sempre, melhor viagem pra mim é sempre ir pra Escócia e sair por estradinhas atrás de nada.

O problema é assistir um filme desses logo depois de ter visto uma maravilha como A Favorita, também um filme sobre quase tudo isso só que muito melhor escrito e dirigido.

O diretor até se esforço, como na cena pivotal do filme onde as rainhas se encontram em meio a tecidos semi transparentes esvoaçantes se escondendo uma da outra falando do futuro das duas nações. Mas nem isso é supre bem feito, fica sempre um gostinho de quero mais.

O que salva Duas Rainhas é o elenco com Saoirse Ronan como Mary da Escócia, Margot Robbie como Elizabeth I e mais os fodões Jack Lowden, Joe Alwyn, David Tennant, Guy Pearce.

A dobradinha de atrizes estava sendo ansiosamente aguardada, duas das grandes dessa nova geração, super premiadas, em papéis icônicos em um mesmo filme, só que faltou filme.

Mas se você curte umas mulheres fortes mandando num bando de homem filho da puta em salões gigantes de castelos enormes, vai se divertir.

NOTA: 🎬🎬🎬

Exit mobile version