Faz meses e meses que esse filme está comigo e eu enrolando pra assistir.
Faca No Coração é demais: tosco, estranho (bem estranho na verdade), bem filmado, com um roteirinho pequeno mas bem interessante, com uma Vanessa Paradis mostrando que o mundo, ou pelo menos o cinema francês é dela e o mais legal de tudo, escrito e dirigido por Yann Gonzalez, ninguém menos que um dos caras do M83, que assina a trilha do filme.
Vanessa é Anne, uma diretora e produtora de pornô gay em 1979, quando se passa o filme.
Apaixonada pela sua editora, Anne está vivendo um momento punk na produtora por não ter dinheiro para pagar seus atores e empregados.
Pra piorar a situação, um serial killer começa a matar seu elenco, afastando inclusive novos atores de quererem trabalhar com Anne.
Perdida, alcoólatra, alucinada de paixão, Anne tem que tentar fazer novos filmes para ganhar dinheiro ao mesmo tempo que faz o que pode e o que não pode para descobrir quem é o serial killer e porque ele só mata quem trabalha com ela.
O filme parece ser um dramão desgramado, mas na verdade tem um senso de leveza inesperado, onde nem o submundo do pornô, nem o vício em heroína conseguem deixar a história ir para um lodo cinematográfico abismal.
A grande coisa do roteiro, melhor ainda que a história, são as personagens, todos muito diferentes uns dos outros, profundos, bem caracterizados e muito bem dirigidos e bem vividos por um elenco fora do comum.
Claro que a trilha do M83 é fantástica, como você deve estar ouvindo agora mas Yann se mostra um diretor com um futuro dos mais promissores.
NOTA: 🎬🎬🎬🎬

