Finalmente, depois de tempos, uma comédia romântica fofa da Netflix.
Finalmente uma comédia romântica sem filhadaputagem pra superação nos momentos finais.
Eu quase não assisti Alguém Especial, mas vi 3 amigas dizendo que era um arremedo de Sex and the City, como se a série porcaria feminista e simplista fosse uma maravilha.
Uma amiga ainda disse que tinha pena das milenials mas que cada um tinha a SATC que merecia.
Eu digo uma coisa: se SATC fosse mais fofa, menos pretensiosa e menos metida a malucona ela não teria envelhecido tão mal.
Apesar de ser um filme super feminista e absolutamente politicamente correto, como é tudo hoje em dia, Alguém Especial foge de estereótipos óbvios.
A historinha das 3 amigas de NY, que passam um último final de semana juntas, já que uma delas vai se mudar para o outro lado do país, funciona bem por um roteiro redondinho e melhor ainda, por um trilha muito boa.
A vida amorosa das 3 é a linha mestre do filme: a latina acabou de levar um fora do namorado de 9 anos porque vai pra longe; a loira namora o loiro mais bunda mole possível; a negra lésbica tem medo de dizer eu te amo, apesar de ter uma namorada ótima. Mas o que liga isso tudo é a amizade de longa data e a intimidade que as 3 desenvolveram.
Alguém Especial tem todos os ingredientes necessários para ser a comédia romântica perfeita: atrizes ótimas nos papeis principais, uma diretora precisa, uma trilha ótima, personagens com uma certa profundidade, uma visão bem boa da vida à beira dos anos 2020 e o melhor, referências surpreendentes.
Só faltou um detalhe fundamental: um roteiro bom.
NOTA: 🎬🎬🎬


Um pensamento sobre “112/2019 ALGUÉM ESPECIAL”